RELATÓRIO do FORMADOR
Após breve leitura da unidade, observamos tratar-se da argumentatividade como característica inerente da linguagem e que os textos trazidos para análise integram atividades didático- pedagógicas voltadas para o tema transversal, Corpo e Saúde.
As atividades propostas permitiram alunos e professores a identificarem marcas de argumentatividade na organização dos textos: identificar e analisar diferentes tipos de argumentos que sustentam uma argumentação textual.
RELATÓRIO do PROFESSOR
Marcela Aparecida dos Santos Magalhães
Avançando na Prática TP 6 página 54
Esta atividade foi interessante de trabalhar em aula, pois os alunos começaram a ter uma noção do que são argumentos e aprendendo a utilizá-lo em suas produções, sabendo do que se trata.Eles ainda possuem muita dificuldade em escrever, mas achei a atividade proveitosa mesmo assim, pois houve interesse.Até me surpreendi com a consciência ambiental deles relatada nas produções.
Texto selecionado
Cuidar da saúde é uma forma de amor
Cuidar da saúde é forma de amar alguém. A saúde é tudo: amor, felicidade, carinho, etc. Cuidar da saúde é muito bom para o coração e o pulmão. Tudo isto se refere a saúde: amor, coração, tudo vem de Deus.
Ter saúde é bom para o corpo da gente, se não cuidarmos da nossa saúde, nós vamos nos sentir mal, com dor de cabeça, dor de barriga, etc. também é importante a felicidade da pessoa e para ter essa felicidade é preciso amar e ser amado.Isso é saúde!
Nunca podemos descuidar da saúde de nosso corpo.
Aluno: Cláudio
Turma 603
Pirapetinga, 08/09/2009
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou?
- PERFIL do FORMADOR
- Pirapetinga, Minas Gerais, Brazil
- Sou Neusa Maria Machado Pena,formadora do GESTAR II Língua Portuguesa em Pirapetinga, filha única criada sem mimos e sim entre muitas dificuldades. Casada por 25 anos e mãe de Eveline e Evandro. Ela graduada em Matemática pela UFF e ele terminando o Ensino Médio. Sou graduada em Letras pela FAFI PRONAFOR Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professora Nair Fortes de Além Paraíba MG e leciono há 20 anos na Escola Estadual Capitão Ovídio Lima e há 15 na rede municipal. A cada ano trabalho com novas séries e adquiro mais experiências. Atualmente trabalho com EJA Médio e Biblioteca. Gosto muito do que faço mas sonho com minha aposentadoria para poder ter tempo suficiente para prestar serviço comunitário num hospital público ou em um asilo, contando histórias e ouvindo histórias de idosos. Sou uma pessoa cheia de esperanças, alegre e feliz apesar de alguns amigos dizerem que vivo em outro planeta e que preciso aterrissar urgentemente na Terra.
Arquivo do blog
-
▼
2009
(32)
-
▼
novembro
(15)
- ALUNOS GESTANDO
- "Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repe...
- ALGUNS LIVROS QUE LI
- TP2 UNIDADE 8 LINGUAGEM FIGURADA
- TP2 UNIDADE 7 A ARTE: FORMAS E FUNÇÃO
- TP2 UNIDADE 6 A FRASE E SUA ORGANIZAÇÃO
- TP2 UNIDADE 5 Gramática: seus vários sentidos
- TP1 UNIDADE 4 A INTERTEXTUALIDADE OFICINA 2
- TP1 UNIDADE 3 O TEXTO COMO CENTRO DAS EXPERIÊNCI...
- TP1 UNIDADE 2 VARIANTES LINGUÍSTICAS: DESFAZENDO ...
- TP1 UNIDADE 1 VARIANTES LINGUÍSTICAS: DIALETOS E ...
- TP6 UNIDADE 24 Literatura para Adolescentes OFIC...
- TP6 UNIDADE 23 O PROCESSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL : ...
- TP6 UNIDADE 22 ARGUMENTAÇÃO TEXTUAL Oficina 11 TP 6
- TP6 UNIDADE 21 ARGUMENTAÇÃO E LINGUAGEM
-
▼
novembro
(15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário