quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TP1 UNIDADE 4 A INTERTEXTUALIDADE OFICINA 2

RELATÓRIO do FORMADOR

Nessa oficina refletimos sobre o diálogo que cada texto faz com outros textos. Os textos que produzimos são resultados da influência maior ou menor, mais clara ou quase imperpectível, de outros textos. Vimos os traços da intertextualidade em nossa interação cotidiana e identificamos os vários tipos de intertextualidade.

ATIVIDADE PROPOSTA

Inicialmente foi feita uma pesquisa destacando títulos de novelas da TV GLOBO. Professores e adolescentes adoraram esse trabalho de campo. Após relacionar todo material no quadro negro a argumentação com intertextualidade começou a ser desenvolvida e entre inúmeros trabalhos realizados, a professora cursista Marcela Tavares selecionou este:


Tieta é uma Cabloca Da Cor do Pecado que virou Celebridade na novela Mulheres de Areia.
Zazá é uma Top Model amiga de Tieta que ficou com ciúmes e fez Caras e Bocas pois perdeu para a amiga o posto de A Favorita. Revoltada a Top Model fez promessas À Padroeira para não perder seu posto de Rainha da Sucata. Agora é que São Elas, as duas entraram numa briga de Cobras e Lagartos.
Tieta tinha Esperança de ganhar essa disputa Olho no Olho, mas Roque Santeiro, A Senhora do Destino e O Profeta juntos decidiram para a Felicidade de uma que A Favorita seria foi Zazá

Turma 901
Aluna Lara da Silva Costa


Pirapetinga, 03/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Minha foto
Pirapetinga, Minas Gerais, Brazil
Sou Neusa Maria Machado Pena,formadora do GESTAR II Língua Portuguesa em Pirapetinga, filha única criada sem mimos e sim entre muitas dificuldades. Casada por 25 anos e mãe de Eveline e Evandro. Ela graduada em Matemática pela UFF e ele terminando o Ensino Médio. Sou graduada em Letras pela FAFI PRONAFOR Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professora Nair Fortes de Além Paraíba MG e leciono há 20 anos na Escola Estadual Capitão Ovídio Lima e há 15 na rede municipal. A cada ano trabalho com novas séries e adquiro mais experiências. Atualmente trabalho com EJA Médio e Biblioteca. Gosto muito do que faço mas sonho com minha aposentadoria para poder ter tempo suficiente para prestar serviço comunitário num hospital público ou em um asilo, contando histórias e ouvindo histórias de idosos. Sou uma pessoa cheia de esperanças, alegre e feliz apesar de alguns amigos dizerem que vivo em outro planeta e que preciso aterrissar urgentemente na Terra.

Seguidores