quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TP1 UNIDADE 2 VARIANTES LINGUÍSTICAS: DESFAZENDO EQUÍVOCOS OFICINA 1



RELATÓRIO do FORMADOR

Nesta unidade, aprofundamos nosso conhecimento e discussões sobre pontos polêmicos, no estudo da língua: a norma culta, a linguagem literária e as modalidades da língua: oral e escrita.Todos nessa oficina sentiram –se obrigados a parodiar uma poesia ou uma letra de música. Com tanto envolvimento e criatividade a hora passou sem nós notarmos.

Atividade proposta

Paródia é intertextualidade das diferenças. A partir desse conceito foi proposto aos alunos do 9º ano parodiar a letra da música “Beber cair e levantar”


PARODIANDO
LER, ESCREVER E RECORDAR



Vamos pra escola estudar, ler, escrever e recordar BIS
Ler, escrever e recordar 4X

Cabra estudante, cabra zoeira,
Só gosta mesmo, de fazer bobeira
Cabra estudante presta atenção,
Se não “ce” vai levar uma punição.

Eu já tentei mudar o professor,
Mas Dona Andréia não deixou porque o problema estava em mim.2X

Mas se você quiser me acompanhar,
Eu vou te convidar pra ir pra onde?

Pirapetinga, 20/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Minha foto
Pirapetinga, Minas Gerais, Brazil
Sou Neusa Maria Machado Pena,formadora do GESTAR II Língua Portuguesa em Pirapetinga, filha única criada sem mimos e sim entre muitas dificuldades. Casada por 25 anos e mãe de Eveline e Evandro. Ela graduada em Matemática pela UFF e ele terminando o Ensino Médio. Sou graduada em Letras pela FAFI PRONAFOR Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professora Nair Fortes de Além Paraíba MG e leciono há 20 anos na Escola Estadual Capitão Ovídio Lima e há 15 na rede municipal. A cada ano trabalho com novas séries e adquiro mais experiências. Atualmente trabalho com EJA Médio e Biblioteca. Gosto muito do que faço mas sonho com minha aposentadoria para poder ter tempo suficiente para prestar serviço comunitário num hospital público ou em um asilo, contando histórias e ouvindo histórias de idosos. Sou uma pessoa cheia de esperanças, alegre e feliz apesar de alguns amigos dizerem que vivo em outro planeta e que preciso aterrissar urgentemente na Terra.

Seguidores