quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TP1 UNIDADE 3 O TEXTO COMO CENTRO DAS EXPERIÊNCIAS NO ENSINO DA LÍNGUA



RELATÓRIO do FORMADOR

Nesta unidade passamos a ter mais clareza quanto à caracterização e conceitos de texto, reconhecemos os diferentes pactos de leitura dos textos e aprendemos a indicar as razões do estudo prioritário de textos no ensino/aprendizagem de línguas.


Atividade proposta: Outdoor

Relatório do professor

Esta aula foi ministrada na turma do 9° ano. Primeiramente ministrei a aula 7 deste livro para que eles ficassem sabendo o que era um OUTDOOR, qual finalidade e objetivo.
Depois, juntamente com a turma lançamos um concurso de produção de texto para outdoor. Foram elaborados edital, ficha de inscrição, folder que continha a história do OUTDOOR e o padrão brasileiro para elaboração do mesmo, com data de inscrição. Este concurso teve premiações para o 1°, 2° e 3° lugares. A premiação foi uma viagem para a Quinta da Boa Vista no Estado do Rio de Janeiro e mais uma pequena quantia em dinheiro.
O concurso teve como tema : “ A segunda edição da tarde de lazer do 9° ano. Esta turma para angariar dinheiro para a formatura, fez no primeiro semestre uma tarde de lazer, e no segundo fez outra.
O concurso teve como objetivo incentivar a produção de texto e re-escrita, e ajudou a promover a festividade dos formandos, pois o valor da inscrição foi uma prenda para a pescaria da turma.
Portanto este trabalho contém fotos de todo o processo elaborado, tanto antes, durante e depois do evento.
Foi um trabalho muito prazeroso para todos os lados. Os alunos ficaram felizes e foram participativos.
Pirapetinga, 27/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Minha foto
Pirapetinga, Minas Gerais, Brazil
Sou Neusa Maria Machado Pena,formadora do GESTAR II Língua Portuguesa em Pirapetinga, filha única criada sem mimos e sim entre muitas dificuldades. Casada por 25 anos e mãe de Eveline e Evandro. Ela graduada em Matemática pela UFF e ele terminando o Ensino Médio. Sou graduada em Letras pela FAFI PRONAFOR Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professora Nair Fortes de Além Paraíba MG e leciono há 20 anos na Escola Estadual Capitão Ovídio Lima e há 15 na rede municipal. A cada ano trabalho com novas séries e adquiro mais experiências. Atualmente trabalho com EJA Médio e Biblioteca. Gosto muito do que faço mas sonho com minha aposentadoria para poder ter tempo suficiente para prestar serviço comunitário num hospital público ou em um asilo, contando histórias e ouvindo histórias de idosos. Sou uma pessoa cheia de esperanças, alegre e feliz apesar de alguns amigos dizerem que vivo em outro planeta e que preciso aterrissar urgentemente na Terra.

Seguidores