quinta-feira, 19 de novembro de 2009
TP6 UNIDADE 23 O PROCESSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL : REVISÃO E EDIÇÃO
RELATÓRIO do FORMADOR
Nesta unidade após leitura dos textos referência foi proposto que cada professora na sala de aula faça os alunos observarem atentamente a estrutura dos textos analisados, observem as escolhas do vocabulário e a organização das idéias, produzam textos a partir de informações e em seguida façam a revisão.Atividades envolvendo resumos e revisão textual serão primordiais para que possamos avançar na qualidade da escrita de nossos alunos.
A atividade proposta pela professora Marcela Tavares foi a aula 5 do AAA6 Unidade 23
Da produção à edição
Texto produzido pela aluna Adriene Teixeira 6º ano
Bomba!!!
Lobo come vovó
Estamos aqui sobrevoando o local onde animal irracional invadiu uma casa e tentou comer a mais antigas das mulheres que ali habitava.
O crime teve como personagens principais um bandido conhecido como Lobo Mau e Vovó, uma pobre senhora.
Chapeuzinho Vermelho neta da vovozinha só escapou com vida porque no momento do crime encontrava-se na escola.
Um policial conhecido como Caçador chegou no local do crime e conseguiu resgatar a Vovó das garras do bandido.A senhora foi levada para o hospital com vários ferimentos feitos por mordidas pelo monstro canibal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou?
- PERFIL do FORMADOR
- Pirapetinga, Minas Gerais, Brazil
- Sou Neusa Maria Machado Pena,formadora do GESTAR II Língua Portuguesa em Pirapetinga, filha única criada sem mimos e sim entre muitas dificuldades. Casada por 25 anos e mãe de Eveline e Evandro. Ela graduada em Matemática pela UFF e ele terminando o Ensino Médio. Sou graduada em Letras pela FAFI PRONAFOR Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professora Nair Fortes de Além Paraíba MG e leciono há 20 anos na Escola Estadual Capitão Ovídio Lima e há 15 na rede municipal. A cada ano trabalho com novas séries e adquiro mais experiências. Atualmente trabalho com EJA Médio e Biblioteca. Gosto muito do que faço mas sonho com minha aposentadoria para poder ter tempo suficiente para prestar serviço comunitário num hospital público ou em um asilo, contando histórias e ouvindo histórias de idosos. Sou uma pessoa cheia de esperanças, alegre e feliz apesar de alguns amigos dizerem que vivo em outro planeta e que preciso aterrissar urgentemente na Terra.
Arquivo do blog
-
▼
2009
(32)
-
▼
novembro
(15)
- ALUNOS GESTANDO
- "Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repe...
- ALGUNS LIVROS QUE LI
- TP2 UNIDADE 8 LINGUAGEM FIGURADA
- TP2 UNIDADE 7 A ARTE: FORMAS E FUNÇÃO
- TP2 UNIDADE 6 A FRASE E SUA ORGANIZAÇÃO
- TP2 UNIDADE 5 Gramática: seus vários sentidos
- TP1 UNIDADE 4 A INTERTEXTUALIDADE OFICINA 2
- TP1 UNIDADE 3 O TEXTO COMO CENTRO DAS EXPERIÊNCI...
- TP1 UNIDADE 2 VARIANTES LINGUÍSTICAS: DESFAZENDO ...
- TP1 UNIDADE 1 VARIANTES LINGUÍSTICAS: DIALETOS E ...
- TP6 UNIDADE 24 Literatura para Adolescentes OFIC...
- TP6 UNIDADE 23 O PROCESSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL : ...
- TP6 UNIDADE 22 ARGUMENTAÇÃO TEXTUAL Oficina 11 TP 6
- TP6 UNIDADE 21 ARGUMENTAÇÃO E LINGUAGEM
-
▼
novembro
(15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário