quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TP6 UNIDADE 23 O PROCESSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL : REVISÃO E EDIÇÃO



RELATÓRIO do FORMADOR

Nesta unidade após leitura dos textos referência foi proposto que cada professora na sala de aula faça os alunos observarem atentamente a estrutura dos textos analisados, observem as escolhas do vocabulário e a organização das idéias, produzam textos a partir de informações e em seguida façam a revisão.Atividades envolvendo resumos e revisão textual serão primordiais para que possamos avançar na qualidade da escrita de nossos alunos.



A atividade proposta pela professora Marcela Tavares foi a aula 5 do AAA6 Unidade 23

Da produção à edição


Texto produzido pela aluna Adriene Teixeira 6º ano


Bomba!!!
Lobo come vovó


Estamos aqui sobrevoando o local onde animal irracional invadiu uma casa e tentou comer a mais antigas das mulheres que ali habitava.
O crime teve como personagens principais um bandido conhecido como Lobo Mau e Vovó, uma pobre senhora.
Chapeuzinho Vermelho neta da vovozinha só escapou com vida porque no momento do crime encontrava-se na escola.
Um policial conhecido como Caçador chegou no local do crime e conseguiu resgatar a Vovó das garras do bandido.A senhora foi levada para o hospital com vários ferimentos feitos por mordidas pelo monstro canibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Minha foto
Pirapetinga, Minas Gerais, Brazil
Sou Neusa Maria Machado Pena,formadora do GESTAR II Língua Portuguesa em Pirapetinga, filha única criada sem mimos e sim entre muitas dificuldades. Casada por 25 anos e mãe de Eveline e Evandro. Ela graduada em Matemática pela UFF e ele terminando o Ensino Médio. Sou graduada em Letras pela FAFI PRONAFOR Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professora Nair Fortes de Além Paraíba MG e leciono há 20 anos na Escola Estadual Capitão Ovídio Lima e há 15 na rede municipal. A cada ano trabalho com novas séries e adquiro mais experiências. Atualmente trabalho com EJA Médio e Biblioteca. Gosto muito do que faço mas sonho com minha aposentadoria para poder ter tempo suficiente para prestar serviço comunitário num hospital público ou em um asilo, contando histórias e ouvindo histórias de idosos. Sou uma pessoa cheia de esperanças, alegre e feliz apesar de alguns amigos dizerem que vivo em outro planeta e que preciso aterrissar urgentemente na Terra.

Seguidores