quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TP2 UNIDADE 7 A ARTE: FORMAS E FUNÇÃO






RELATÓRIO do FORMADOR


O estudo dessa unidade ajudou a todos aproximarem de forma mais consciente
da arte e auxiliou a realização de um trabalho mais consciente com experiências artísticas em sala de aula.
Ao final da unidade alunos e professores passaram a identificar a arte na vida cotidiana.

Atividades propostas

1) Cada professor deverá escolher uma obra literária bem interessante para ler para sua turma, em forma de novela. Um capítulo (ou parte da narrativa) a cada dia.
A cada nova aula um aluno voluntariamente resume a história até o ponto já lido, para o professor dar seqüência juntamente com a turma à leitura.

2)Participação de alunos e professores de um Sarau Literário promovido pela Escola Municipal Coronel Ribeiro dos Reis onde 1(um) aluno de cada turma deverá declamar uma poesia.




Livros lidos pelos professores cursistas com seus alunos:

Santa Rita dos Remédios de Paulo de Souza Pacheco;
O Mandarim de Eça de Queiroz;
O Pássaro de Ouro de Dalila Belmonte e
Pra Você eu Conto de Moacyr Scliar.
Pirapetinga, 12/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Minha foto
Pirapetinga, Minas Gerais, Brazil
Sou Neusa Maria Machado Pena,formadora do GESTAR II Língua Portuguesa em Pirapetinga, filha única criada sem mimos e sim entre muitas dificuldades. Casada por 25 anos e mãe de Eveline e Evandro. Ela graduada em Matemática pela UFF e ele terminando o Ensino Médio. Sou graduada em Letras pela FAFI PRONAFOR Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professora Nair Fortes de Além Paraíba MG e leciono há 20 anos na Escola Estadual Capitão Ovídio Lima e há 15 na rede municipal. A cada ano trabalho com novas séries e adquiro mais experiências. Atualmente trabalho com EJA Médio e Biblioteca. Gosto muito do que faço mas sonho com minha aposentadoria para poder ter tempo suficiente para prestar serviço comunitário num hospital público ou em um asilo, contando histórias e ouvindo histórias de idosos. Sou uma pessoa cheia de esperanças, alegre e feliz apesar de alguns amigos dizerem que vivo em outro planeta e que preciso aterrissar urgentemente na Terra.

Seguidores