quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TP6 UNIDADE 22 ARGUMENTAÇÃO TEXTUAL Oficina 11 TP 6

RELATÓRIO do FORMADOR

O bom de estudar essa unidade e fazer essa oficina foi que todos nós passamos a identificar marcas de argumentatividade na organização dos textos de uma maneira mais criativa e produtiva.
Identificamos e analisamos diferentes tipos de argumentos que sustentam uma argumentação textual. Foi um encontro proveitoso e produtivo.

Objetivos:
Identificar marcas de argumentatividade na organização dos textos.
Identificar e analisar diferentes tipos de argumentos que sustentam uma argumentação textual.

Atividade realizada
Escolha um ou vários provérbios e construa um texto argumentativo em que a tese tenha como moral o(s) provérbio(s) escolhido(s)

Texto produzido pelas alunas Jheniffer Fernandes e Larissa Santos
Turma 902

“Entre marido e mulher ninguém deve meter a colher”

Era uma vez uma família aparentemente unida mas quando estavam todos em casa o pau quebrava.Essa era a família Buscapé.
Agripina, a mãe adorava cozinhar, mas Romerito, o pai odiava ter que provar todas as comidas que ela fazia. Juventino, o filho era o M da família, ou seja meloso, mentiroso malvado.
Um belo dia Agripina estava discutindo com Romerito no portão de sua casa, pois ele sempre dizia que sua comida estava perfeita, mas recusava levá-la na marmita para o trabalho, preferindo comer qualquer besteira na rua.
Em meio a confusão do casal eis que surge a vizinha fuxiqueira que chega com uma colher para provar a comida de Agripina e começa a dar palpites na briga do casal.Agripina e o marido ficam bravos com a vizinha, fazem as pazes e colocam a fuxiqueira para correr.O casal é apludido por todos da vizinhança que assistiam a confusão.
Por isso é que se diz:” Entre marido e mulher ninguém deve meter a colher.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Minha foto
Pirapetinga, Minas Gerais, Brazil
Sou Neusa Maria Machado Pena,formadora do GESTAR II Língua Portuguesa em Pirapetinga, filha única criada sem mimos e sim entre muitas dificuldades. Casada por 25 anos e mãe de Eveline e Evandro. Ela graduada em Matemática pela UFF e ele terminando o Ensino Médio. Sou graduada em Letras pela FAFI PRONAFOR Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professora Nair Fortes de Além Paraíba MG e leciono há 20 anos na Escola Estadual Capitão Ovídio Lima e há 15 na rede municipal. A cada ano trabalho com novas séries e adquiro mais experiências. Atualmente trabalho com EJA Médio e Biblioteca. Gosto muito do que faço mas sonho com minha aposentadoria para poder ter tempo suficiente para prestar serviço comunitário num hospital público ou em um asilo, contando histórias e ouvindo histórias de idosos. Sou uma pessoa cheia de esperanças, alegre e feliz apesar de alguns amigos dizerem que vivo em outro planeta e que preciso aterrissar urgentemente na Terra.

Seguidores