quarta-feira, 17 de junho de 2009

OFICINA 8

Professor Formador: Neusa Maria Machado Pena
Cursistas:
Andréa Lopes Mota
Cátia Barrada Braga
Letícia André Engenheiro Estabile
Marcela Tavares de Mello
Marcela Ap. dos Santos Magalhães
Marli Aparecida Tabai
Miriam F. Moraes Leal



Trabalho realizado

a) Examinando imagens de crianças com crachás que mencionavam profissões de pessoas bem-sucedidas que serviram de base para um anúncio de uma fundação estadunidense que trabalha com crianças que vivem em bairros de periferia, propôs-se a seguinte questão: "O que acha que as imagens significam?"
­­­­­­­­­­­­­­­­­­R: As imagens trazem a idéia de um possível futuro promissor acessível a toda criança, independentemente de sua etnia.

b) Em grupo, redija um pequeno texto de propaganda, relacionado à interpretação que fizeram da imagem. O texto será publicado como um anúncio em jornais e revistas e deverá exercer função apelativa, de persuasão.
R: “Venha como vier e conquiste o que quiser!”

c) Crie uma segunda aula em que vão escolher uma profissão que acham legal e vão escrever uma carta a um profissional explicando que querem saber sobre a profissão, por que querem saber, o que acham legal nessa profissão, e perguntando sobre o que faz durante seu dia de trabalho, como precisa se preparar, etc.
R: Profissão escolhida: Nutricionista


Carta

Pirapetinga,01 de junho de 2009-06-17

Drª Aline Moraes Leal

Nós alunos do 9º ano da Escola Municipal Colina do Sol, preocupados com o mercado de trabalho e sabendo que você é da área de saúde – nutrição e atua como nutricionista em uma plataforma da Petrobrás, convidamo-a para ministrar uma palestra em nossa escola para esclarecer sobre a profissão e como atua em seu dia de trabalho, como precisa se preparar, etc.

Contamos com sua presença, desde já agradecemos.
Turma do 9º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Minha foto
Pirapetinga, Minas Gerais, Brazil
Sou Neusa Maria Machado Pena,formadora do GESTAR II Língua Portuguesa em Pirapetinga, filha única criada sem mimos e sim entre muitas dificuldades. Casada por 25 anos e mãe de Eveline e Evandro. Ela graduada em Matemática pela UFF e ele terminando o Ensino Médio. Sou graduada em Letras pela FAFI PRONAFOR Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professora Nair Fortes de Além Paraíba MG e leciono há 20 anos na Escola Estadual Capitão Ovídio Lima e há 15 na rede municipal. A cada ano trabalho com novas séries e adquiro mais experiências. Atualmente trabalho com EJA Médio e Biblioteca. Gosto muito do que faço mas sonho com minha aposentadoria para poder ter tempo suficiente para prestar serviço comunitário num hospital público ou em um asilo, contando histórias e ouvindo histórias de idosos. Sou uma pessoa cheia de esperanças, alegre e feliz apesar de alguns amigos dizerem que vivo em outro planeta e que preciso aterrissar urgentemente na Terra.

Seguidores