quarta-feira, 17 de junho de 2009

LER PARA COMPREENDER

PDE GESTAR
PROGRAMA GESTÂO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
TP 4 AAA4 aula 1 Unidade 13 LER PARA COMPREENDER
Profª Cursista: Cátia Valéria Barrada Braga

Relatório:
Essa atividade foi planejada sem dificuldades. Fiz uma leitura prévia para execução da mesma. Na aplicação não tive nenhuma dificuldade, pois os alunos mostraram grande interesse. Muitos pontos positivos foram constatados, visto que aprenderam a interpretar alguns pontos ainda não vistos por eles. Falaram sobre a funcionalidade e as dificuldades que têm nesse tipo de texto e, para finalizar, a coordenadora e eu avaliamos os resultados e fizemos um “Varal com Bulas” dentro da sala de aula.

Plano de aula
Turma 6º ano
Duração:50 m



Atividade 1
Assinale no texto da bula as informações que vocês elegeram como essenciais ao usuário do medicamento e escrevam um bilhete para instruir Antônio de 12 anos, tanto na leitura, como na busca de informações no texto que acompanha a medicação: a bula do remédio.

Bilhete
Olá, Antônio
Fiquei sabendo que você está passando mal, está com febre e não poderá ir à festa. Mas não fique triste, tome um antitérmico e rapidinho estará bem. Ah! Mas antes leia a bula! Vá em posologia e lá estará escrito qual é a dosagem correta para diminuir sua febre. Tenho certeza de que tudo dará certo.
Abraço
Ana Luísa


Atividade 2
Varal com bulas






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou?

Minha foto
Pirapetinga, Minas Gerais, Brazil
Sou Neusa Maria Machado Pena,formadora do GESTAR II Língua Portuguesa em Pirapetinga, filha única criada sem mimos e sim entre muitas dificuldades. Casada por 25 anos e mãe de Eveline e Evandro. Ela graduada em Matemática pela UFF e ele terminando o Ensino Médio. Sou graduada em Letras pela FAFI PRONAFOR Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professora Nair Fortes de Além Paraíba MG e leciono há 20 anos na Escola Estadual Capitão Ovídio Lima e há 15 na rede municipal. A cada ano trabalho com novas séries e adquiro mais experiências. Atualmente trabalho com EJA Médio e Biblioteca. Gosto muito do que faço mas sonho com minha aposentadoria para poder ter tempo suficiente para prestar serviço comunitário num hospital público ou em um asilo, contando histórias e ouvindo histórias de idosos. Sou uma pessoa cheia de esperanças, alegre e feliz apesar de alguns amigos dizerem que vivo em outro planeta e que preciso aterrissar urgentemente na Terra.

Seguidores